Uai, Pé de Moleque?
Curiosidades do quitute junino Pé de Moleque.

Uai, Pé de Moleque?

O pé de moleque é um doce típico da culinária brasileira, sendo a mistura de amendoim torrado com rapadura os principais ingredientes. O doce surgiu em meados do século XVI, com a chegada da cana-de-açúcar ao Brasil. 

O nome surgiu quando meninos surripiavam doces de quituteiras, que gritavam: “Pede, moleque, pede!” Imagine a cena: nas ruas do Brasil colonial, quituteiras vendem uma iguaria feita de rapadura e amendoim.

Aqui na Villa não podemos deixar de ter no nosso cardápio junino o famoso Pé de Moleque tradicional e a receita especial da casa o Cremoso Pé de Moleque.

A nossa receita tem sua origem familiar. Em Lagoa Santa, nas férias da Ju Braga, a tia Nina preparava o pé de moleque para aquele grupo de primos inquietos. A receita com doce de leite e leite condensado, super cremosa, fazia sucesso com a garotada. Humm que lembrança gostosa! Anos depois, a receita da nossa família saiu da nossa mesa para a sua.

Venha conhecer, aqui na Villa Lourdes o famoso o pé de moleque Cremoso da tia Nina e descobrir o porquê ele é tão especial! 😉


Platter, uma história de prazer em receber e inovação
De uma recepção em casa, a Villa Lourdes se consolida como referência em tábuas e cestas presenteáveis

Receba as novidades e promoções Boníssima


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Para maiores informações acesse o nosso Aviso de Privacidade.